terça-feira, 7 de agosto de 2007

Os retalhos


O mundo é um retalho. Retalho da vida, retalho da morte.

A própria vida é um retalho. Retalho de mim, retalho de você.

O mundo é impróprio, é água suja pelos sujeitos que julgam.

Eu quero é distância do poder.

Porque o poder é uma micose que se alastra invisível e que atrofia a capacidade de pensar.

O poder é o retalho do mal.

Aquele mal deliberado, atirado, insandecido, desmascarado...

O mundo é um passageiro cego na garupa de uma moto, o mundo é um caracol.

Mas ainda acho retalho.

O homem é retalho!

Pano podre que enaltece patentes, que cobre os favorecidos... o retalho é o papelão das famílias humildes, é o balde d'água das senhoras lavareiras...

Papelão. Gostei!

O mundo é um retalho de papelão.

O homem só faz papelão.

Às vezes duvido que o homem é capaz de pensar e agir com coerência. O homem é o retalho da sua caricatura.


Hoje, tive coragem para rasgar meus pulsos e deixar saudade naqueles outros que ainda confiam em mim.

Só não quero fazer parte desse papelão, dessa vida, desse retalho, desse mundo.


O maior retalho é erguer a bíblia, mas fazer o mal. Retalho da vida e reflexo do mal.


Sou do bem!

Mesmo que não me aceitem assim, eu sou do bem.

Vejo a inveja despir a falsa personalidade e desmascarar o fraco e imbecil.

Pode invejar, porque de mim não há o que se admirar, a não ser a bondade.


Meu pai me deu a maior riqueza que foi meu caráter.


Podem me fazer sofrer, pois sei que não há mal capaz de fazer eu desviar meu caminho.

Eu tenho meu Deus!

Meu Deus é colcha inteira, enquanto o mundo é apenas um retalho.

Nenhum comentário: